Joe Biden poderá desistir da campanha presidencial “já este fim de semana”: Obama junta-se aos críticos
De acordo com a publicação ‘Axios’, Joe Biden poderá desistir da campanha presidencial “já este fim de semana”: vários democratas importantes disseram em particular que “a crescente pressão dos líderes do partido no Congresso e amigos próximos persuadirá o presidente Biden a decidir abandonar a corrida presidencial, já neste fim de semana”.
Joe Biden está atualmente na sua casa em Rehoboth Beach, Delaware, em isolamento após testar positivo para a Covid-19.
De acordo com as fontes da ‘Axios’, embora o presidente esteja publicamente firme na sua intenção, em particular está a ficar resignado à pressão crescente, às sondagens más e à incapacidade de mudar a perceção pública sobre a sua idade e acuidade mental.
Líderes do Partido Democrata, amigos e doadores estão a dizer a Biden que, se permanecer na corrida, Donald Trump poderá vencer por uma margem esmagadora, destruindo o seu legado e qualquer chance do partido ganhar a maioria no Congresso.
Segundo a publicação ‘The Washington Post’, o ex-presidente Barack Obama terá dito aos seus aliados nos últimos dias que o caminho para a vitória de Joe Biden foi bastante prejudicado e que este preciso de considerar seriamente a viabilidade da sua candidatura.
O ex-presidente só falou com Biden uma vez desde o debate de 27 de junho e, de outra forma, deixou claro para os outros que qualquer decisão sobre o futuro de sua campanha cabe ao presidente, rejeitando também a noção de que poderia influenciar a tomada de decisão do presidente.
No entanto, Obama tem recebido ligações de democratas ansiosos, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, e partilhou as suas opiniões sobre os desafios à recandidatura de Biden, salienta o ‘Post’.