JMJ. Bairro da Serafina e Parque Eduardo VII: o programa do Papa Francisco para esta sexta-feira

O dia do Papa Francisco vai ser preenchido: esta sexta-feira, arranca às 9 horas com a confissão de alguns jovens da JMJ, na Cidade da Alegria (Jardim Vasco da Gama), sendo que pelas 9h45 vai protagonizar um encontro com os representantes de alguns Centros de Assistência Socio-Caritativa, no Centro Paroquial de Serafina.

Numa visita ao Bairro da Serafina, em Lisboa, as ruas estarão cortadas por questões de segurança e o Sumo Pontífice vai chegar num carro blindado para visitar o Centro Social e Paroquial de São Vicente de Paulo. Vai conhecer o trabalho das associações Acreditar e Ajuda de Berço e depois desloca-se à Igreja de São Vicente, onde fará uma oração a Nossa Senhora e cumprimentará as quase 500 pessoas que estarão à sua espera, entre moradores e utentes do centro paroquial, “crianças e idosos mais dependentes e pessoas com deficiência”.

“Este será o momento mais livre, em que passará de cadeira de rodas entre as pessoas e as cumprimentará. Não demorará mais de 10 minutos”, revelou o padre Francisco Crespo, responsável pelo Centro Paroquial S. Vicente.

Ao meio-dia está agendado um almoço com os jovens, na Nunciatura Apostólica e o dia fecha a partir das 18 horas, em que o Sumo Pontífice vai participar na Via-Sacra com os jovens, na Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII.

JMJ arranca já na próxima semana e aqui está a agenda completa. Saiba tudo o que vai acontecer no maior evento católico do mundo, que traz o Papa a Portugal

JMJ: Papa vai acompanhar as 14 estações da Via-Sacra como peregrino. “Fragilidade e feridas de todos” vão estar sob reflexão

Ler Mais