Jamie Oliver prepara expansão internacional após colapso no Reino Unido

Cerca de seis meses depois de se ver forçado a fechar grande parte dos seus restaurantes no Reino Unido e a pedir falência, o Jamie Oliver Group prepara-se para expandir além-fronteiras. A estratégia de internacionalização envolve a abertura de 21 restaurantes sob a chancela do chef britânico até ao final de 2020.

A aposta é explicada pela forma como os estabelecimentos serão inaugurados. Não será o próprio Jamie Oliver a investir nos novos espaços, mas sim a sua rede de franchisados. Segundo adianta a BBC, pelo menos dois dos restaurantes previstos darão a conhecer ao público uma nova marca de “casual dining”, a Jamie Oliver Kitchen.

Os planos envolvem também inaugurações em Bali e Banguecoque já este mês, pelas mãos do parceiro de franchising HPL. No próximo ano, as aberturas deverão abranger as marcas Jamie’s Italian, Jamie Oliver’s Pizzeria, Jamie’s Deli e Jamie Oliver’s Diner.

Recorde-se que o Jamie Oliver Group entrou em processo de insolvência em Maio deste ano, levando ao despedimento de mais de mil funcionários. Contudo, as dificuldades impactaram apenas a operação no mercado britânico. Por cá, o restaurante de Jamie Oliver não só se manteve aberto, como ganhou um irmão mais novo – em Setembro, abriu portas o Jamie Oliver’s Pizzeria.






Comentários
Loading...