Já são conhecidas as cinco startups finalistas da 1.ª edição do Ageas INsure. Empresa portuguesa na lista
Já são conhecidos os projetos das cinco startups finalistas da 1.ª edição do Ageas INsure – o Programa de Inovação Aberta do Grupo Ageas Portugal, selecionados entre 211 candidatos de 35 países. Portuguesa Hug-a-Group integra a lista.
Realizado em parceria com a consultora internacional H-FARM, o programa visa promover a inovação colaborativa e permitir ao Grupo estar em contacto com as startups de todo o mundo.
“É com muita satisfação que, depois de quase um ano, chegamos ao fim da 1.ª edição do Ageas INsure. Este é um programa que nos permite contactar com um elevado número de empresas disruptivas e selecionar as mais promissoras para uma colaboração estreita com as diferentes áreas internas, de forma a criar valor para todos. Assim sendo, não poderíamos estar mais satisfeitos com as cinco startups finalistas, pois acreditamos que são, de facto, recursos valiosos para o Grupo e para os nossos Clientes”, comentou o Responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal, Nuno Horta.
Provenientes de Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, as startups selecionadas trabalharam com as unidades de negócio do Grupo Ageas Portugal, tendo testado as suas soluções, desenvolvido novas propostas de valor, bem como criado projetos de parceria, revela o grupo na mesma nota.
Além da portuguesa Hug-a-Group, uma aplicação baseada numa comunidade de pessoas conectadas em terapia de grupo – com a ajuda de psicólogos – através de videoconferência, foram ainda premiadas a Lumnion, a Virtual i Technologies, a Braive e a LactApp.
Durante o programa, as empresas foram desafiadas a apresentar propostas aos três desafios lançados, entre as quais as tecnologias inovadoras para o mercado segurador – soluções tecnológicas que fortalecem a eficiência, segurança e velocidade dos processos internos; propostas de valor para o futuro dos cuidados de saúde – adaptação às necessidades de apoio à saúde, com foco na prevenção; e novas ideias para promover pessoas mais felizes – novas tecnologias e modelos de negócios que apoiam as pessoas a alcançar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, bem como a gerir melhor economias e investimentos.