ISEG Executive Education lança novo programa executivo: “Artificial Intelligence for Value Creation: Inovar e Desenvolver Negócios”

O ISEG Executive Education lançou um novo programa executivo: “Artificial Intelligence for Value Creation: Inovar e Desenvolver Negócios”, o qual tem como objetivo capacitar executivos e profissionais para explorar o potencial transformador da Inteligência Artificial (IA) nos negócios.

Numa entrevista à revista Mais Educativa, as coordenadoras do curso, Carolina Afonso, CEO do Gato Preto e Professora no ISEG e Winnie Picoto, Vice-Presidente e Professora do ISEG, destacaram a importância da preparação estratégica das empresas para a incorporação da IA nos seus processos e estratégias.

O programa, destinado a executivos, gestores e profissionais, tem como objetivo explorar o potencial transformador da Inteligência Artificial (IA) nos negócios.

Ao longo da entrevista, as coordenadoras sublinharam a abordagem abrangente do programa, que inclui tanto a teoria como a aplicação prática da IA nos negócios. Os participantes terão acesso a uma introdução aos fundamentos da IA, análises sobre a sua aplicabilidade nas empresas e discussões sobre as ferramentas disponíveis para a sua implementação.

“Artificial Intelligence for Value Creation: Inovar e Desenvolver Negócios” aborda também o valor que a IA pode acrescentar às organizações, enfatizando a sua capacidade de aumentar a produtividade, melhorar a tomada de decisões e inovar a oferta de produtos e serviços.

O programa não se limita apenas às competências técnicas necessárias, mas também destaca a importância de habilidades como reflexão, espírito crítico e aprendizagem contínua para enfrentar os desafios do futuro.

Carolina Afonso e Winnie Picoto realçaram o compromisso do ISEG Executive Education em fornecer uma educação de qualidade alinhada com as exigências do mercado atual.

O lançamento do programa representa um marco importante na oferta educativa do ISEG, demonstrando a sua liderança na preparação dos profissionais para os desafios do mundo empresarial contemporâneo, especialmente no contexto da crescente relevância da IA.

Ler Mais