Iscte Executive Education e BPI iniciam duas academias nas áreas de Riscos e Inteligência Artificial
No âmbito dos Programas Corporate, o Iscte Executive Education desenvolveu, em parceria com o BPI, dois programas intensivos, customizados, com conteúdos teórico-práticos dedicados a 26 jovens trainees do banco, nas áreas de Riscos e Inteligência Artificial
A “Academia de Riscos” e a “Academia DTI – Data, Transformação e Impacto”, vão focar-se, respetivamente, na aquisição e desenvolvimento de competências nas melhores práticas de gestão de risco bancário e inteligência artificial aplicada
Para José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education, estas academias “são a prova de que as empresas portuguesas investem em formação com conhecimento de alto nível”. Crespo de Carvalho salienta que “a presença do Iscte Executive Education em ambas é um sinal muitíssimo positivo para as nossas equipas, e também a prova de que somos sempre capazes de ir mais longe. É um testemunho de enorme confiança para nós. Indo juntos, e ir junto com o BPI é uma honra. Iremos mesmo mais longe”.
Para Miguel Carvalho Guerra, responsável da Direção de Pessoas e Talento do BPI, “As Academias de Riscos e DTI são uma resposta forte do BPI ao desafio de criar talento em áreas críticas e nichos de conhecimento onde há escassez de profissionais. Queremos obviamente captar os jovens mais promissores do país e ao mesmo tempo contribuir ativamente para a criação de conhecimento e ser uma referência no mercado no que diz respeito ao desenvolvimento das pessoas.”
Os Programas Corporate do Iscte Executive Education são soluções formativas customizadas, desenhadas conjuntamente pela equipa, docentes, mentores e coordenadores de programas da escola de executivos, em parceria com as empresas, que partem de necessidades organizacionais identificadas, relacionadas com processos e competências dos profissionais, e que carecem de desenvolvimento.
“Vamos fazer o caminho a dar sempre o máximo, como é nosso apanágio”, conclui o presidente do Iscte Executive Education.