Ironman: Provas de triatlo em Cascais condicionam trânsito na Marginal (e não só) este fim de semana. Saiba onde não pode passar
O trânsito vai estar condicionado até domingo em algumas zonas do município de Cascais, no distrito de Lisboa, devido à realização das provas de triatlo Ironman 2024, informou, esta terça-feira, a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que no âmbito do evento, agendado para sábado, há necessidade de cortes de trânsito.
Troços afetados no sábado
No dia da prova, 19 de outubro, entre 08:30 e as 19:00, o trânsito estará cortado na Avenida Marginal, em ambos os sentidos, entre a Praia da Torre/Oeiras e Algés.
Também no sábado, o tráfego rodoviário estará cortado na Baía de Cascais e na Marina, além da Avenida 25 de Abril, das 09:00 às 20:00.
Ainda antes, a partir das 00:00, a Avenida da República estará fechada entre o Hipódromo e o Centro Cultural de Cascais e mais tarde, já entre as 07:00 e as 02:00 de domingo, vão estar intransitáveis as avenidas Rei Humberto II de Itália e da República e a Estrada do Guincho até ao Cabo da Roca.
Ainda no dia da prova, das 10:30 às 16:00, haverá cortes na zona da Torre-Areia nas ruas da Torre, dos Vidoeiros, dos Pinheiros, das Faias, das Narcejas, das Codernizes, Ivone Silva e Areia, enquanto no Estoril, das 08:00 às 17:30, são afetadas a Avenida D. Nuno Álvares Pereira (entre a Rotunda Condes de Barcelona e Avenida De Portugal), a Avenida De Portugal e a Rua Biarritz.
Em Carcavelos, das 08:00 às 18:00, estarão cortadas a Nacional 6-7 (Avenida Marginal) e a Avenida Conde Riba d’Aves.
Estradas onde o trânsito estará cortado no domingo
No domingo, o trânsito ainda estará cortado até às 17:00 na Baía de Cascais e Marina e no Passeio D. Luís I, na Avenida Dom Carlos I, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra e na Avenida Rei Humberto II de Itália (entre o Centro Cultural de Cascais e a Marina).
A PSP aconselha que seja privilegiada a utilização de transportes públicos e que quem optar pelo carro verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária.
Em caso de necessidade, os cidadãos devem pedir a intervenção da polícia através do número 112 e/ou para o telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (217654242).