IPO à porta. Preço de cada acção da Airbnb sobe para entre 56 e 60 dólares
A IPO (oferta pública inicial) da Airbnb aproxima-se a passos largos e, embora os últimos meses não tenham sido fáceis para a empresa dependente do sector do turismo, o valor de partida da cada acção acaba de aumentar. Segundo avança o The Wall Street Journal, a Airbnb planeia incrementar o preço proposto por acção para entre 56 e 60 dólares, o que compara com a sugestão inicial de 44 a 50 dólares.
O novo preço atribui uma avaliação de pelo menos 42 mil milhões de dólares à Airbnb, que deverá entrar na bolsa norte-americana já na próxima quinta-feira.
Um dia antes, será a vez da DoorDash, empresa de entrega de refeições ao domicílio, que planeia uma IPO com acções entre 90 e 95 dólares. Fontes citadas pela mesma publicação indicam que também neste caso se verifica um aumento do valor proposto, fazendo com que a avaliação da DoorDash ascenda a 36 mil milhões de dólares ou mais.
Combinando os dois negócios, o The Wall Street Journal considera que há sinais positivos de que a pandemia não condicionou por completo a evolução económica dos Estados Unidos da América. Verifica-se, aliás, um recorde em termos de dinheiro angariado por novas empresas na bolsa.
Até ao momento, no acumulado de 2020, contabilizam-se mais de 140 mil milhões de dólares angariados através de ofertas públicas iniciais nos EUA.