Investidores que apostaram contra Elon Musk perderam 40 mil milhões
Alguns dos principais críticos de Elon Musk poderão estar agora a lamentar as suas escolhas e a repensar a forma como olham para o empresário norte-americano. Uma análise elaborada pela S3 Partners indica que os investidores que não acreditaram no potencial das ações da Tesla e que apostaram contra a fabricante de veículos elétricos terão perdido um valor recorde de 40,1 mil milhões de dólares.
De acordo com a CNN, estes investidores pretendiam fazer fortuna caso as ações da Tesla vissem o seu valor afundar, mas verificou-se o cenário contrário. Ao longo de 2020, as ações da Tesla dispararam 743%.
Como consequência, a mesma análise indica que as perdas de quem apostou contra a Tesla foram superiores às verificadas por quem fez o mesmo relativamente às nove companhias seguintes combinadas. No caso da Apple, por exemplo, que ocupa o segundo lugar da lista das empresas com mais “short investors”, as perdas foram de apenas 6,7 mil milhões – valor equivalente às perdas da Tesla só no mês de Dezembro de 2020.
Os chamados “short investors” são, no fundo, investidores que vendem ações por um preço mais alto convictos de que poderão comprá-las de novo quando estiverem em baixo. No entanto, isso não foi o que aconteceu com a Tesla no ano passado.