“Investidores estão a preparar-se para outra semana volátil”, revela analista

Os mercados europeus abriram em baixa esta segunda-feira, juntamente com os futuros dos EUA, apesar das ações asiáticas terem fechado no verde no final de uma sessão volátil durante a noite.

Os investidores estão a tentar digerir os últimos grandes desenvolvimentos registados na China, depois dos dados económicos fracos desta manhã compensarem o otimismo de mercado da semana passada, alimentado pela esperança do alívio de restrições da Covid-19 de Pequim.

No entanto, o sentimento de alta de curto prazo permanece presente após o relatório de empregos dos EUA da última sexta-feira, e a maioria dos benchmarks não apenas manteve os ganhos, mas também continua com os níveis de resistência imediatos.

Dito isto, os investidores estão a preparar-se para outra semana volátil pontuada por vários discursos de funcionários da FED hoje, as eleições intercalares dos EUA amanhã, bem como a esperada divulgação do índice de preços no consumidor (CPI) dos EUA na quinta-feira.

Entretanto, um dólar mais forte combinado com quedas nos mercados de títulos e petróleo geralmente não fornece uma boa configuração para as ações, aumentando o risco de uma correção do mercado durante o dia de hoje.

 

Pierre Veyret

Analista técnico da ActivTrades

Ler Mais