Inteligência Artificial “tem o potencial de tornar os humanos mais inteligentes e produtivos”, considera o Chairman da Automaise

Numa era em que a Inteligência Artificial (IA) já integra o quotidiano das pessoas e empresas, o chairman da Automaise, Carlos Oliveira, defendeu que esta tecnologia “tem o potencial de tornar os humanos mais inteligentes e produtivos”, durante evento Automaise Talks.

Na sua intervenção sobre IA e liderança, Carlos Oliveira defendeu a necessidade de “olhar estrategicamente para o IA”, no seio das empresas, onde “os impossíveis passaram a ser possíveis” devido a esta tecnologia. “O desafio é para nós próprios, que temos de pensar como tirar partido desta ferramenta, para o nosso crescimento”.

O executivo acrescentou ainda que “a IA está a ser o verdadeiro indutor da verdadeira transformação digital que ainda não aconteceu” afirmou.

Por sua vez, Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise, considerou que “o lançamento do Chat GPT foi o turning point”, mas lembrou que a “IA já tem 20 anos e faz parte do nosso dia-a-dia, em assistentes virtuais, recomendações de produtos ou sistemas de navegação”. “O futuro de todas as empresas passa pela IA”, disse.

As Automaise Talks, realizadas no dia 25 de setembro, reuniram líderes e especialistas de várias áreas para discutir o impacto da IA no futuro das empresas. O evento destacou a inevitabilidade da adoção da IA, abordando como esta tecnologia está a transformar tarefas repetitivas e a impulsionar a eficiência operacional. Debateram-se ainda os efeitos da IA na produtividade, a possibilidade de semanas de trabalho mais curtas e a importância de equilibrar o teletrabalho com a vida pessoal.






Comentários
Loading...