Insolvência não impede Jamie Oliver de lucrar

Jamie Oliver pagou a si próprio 5,2 milhões de libras (cerca de 5,8 milhões de euros), no último exercício fiscal. Por dizerem respeito a 2018, os resultados ainda não mostram as consequências da insolvência que o grupo de restauração detido pelo chef pediu em Maio deste ano.

Segundo aponta o The Guardian, Jamie Oliver viu as vendas do seu império de restauração e media chegar aos 43,5 milhões de libras (49 milhões de euros), no final de 2018. Ainda assim, o resultado líquido desceu devido à injecção de milhões que teve de aplicar nos seus restaurantes no Reino Unido, fixando-se nos 7,8 milhões de libras (8,8 milhões de euros).

Neste sentido, de acordo com os dados disponibilizados pela Jamie Oliver Holdings, os dividendos pagos ao chef britânico ficaram significativamente abaixo do valor verificado no ano anterior: em 2017, Jamie Oliver tinha recebido 8,6 milhões de libras (9,7 milhões de euros).

Relativamente aos resultados deste ano, Paul Hunt, CEO da Jamie Oliver Holdings, afirma apenas que estão preparados: «Emergimos dos últimos seis meses com total claridade em relação à nossa visão e valores, bem como com foco renovado naquilo que queremos alcançar nos próximos anos.»






Comentários
Loading...