Influencer que mergulhava filha em água fria para parar birras vai hoje a julgamento

Arranca esta quarta-feira, às 9h15, no Tribunal Local Criminal de Lisboa, no Campus de Justiça, o julgamento da ‘influencer’ que dava banhos frios à filha para parar birras: a arguida arrisca uma pena suspensa de prisão por violência doméstica pelos banhos de água fria a que submetia a filha para parar as birras. Segundo a acusação trata-se de um “ato isolado”, mas merece sanção.

Joana Mascarenhas, a influencer portuguesa, revelou no Instagram que mergulhava a filha de três anos em água fria quando esta faz birras, à noite, ou quando a família está em ambiente de piscina.

Nas ‘stories’ do Instagram, Joana Mascarenhas revelou o ‘método’ e o vídeo depressa se tornou viral, pelos piores motivos, com muitas críticas apontadas à forma de educar a criança.

“Estava na espreguiçadeira e ela continuava a chorar. Eu não disse nada, nem ameacei, peguei nela e submergi-a na piscina até aqui [à cabeça]. Aquilo desconcentrou-a, o cérebro foi para outra coisa, que era agora estar com frio. Ao tirar-lhe o foco da birra, ela percebeu que ‘se calhar a partir de agora vou perder de sempre’. Ela já não faz nenhuma birra na piscina há mais de 10 semanas. Percebeu que se há birra na piscina, ela vai à água”, conta a influencer.

De acordo com confirmação da PGR, dada à revista Sábado, o inquérito está a correr na Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica de Lisboa.

Joana Mascarenhas contou ainda nas redes sociais que utiliza os mergulhos em água fria para lidar com os “terrores noturnos” da filha, ou quando esta faz birras durante a noite, e não que deitar-se na cama dos pais, pedindo que a mãe se deite com ela.

Ler Mais



Comentários
Loading...