Inditex pretende encerrar lojas e criar a maior Zara do mundo em 2022

A partir de dia 1 de abril, Marta Ortega, filha de Amancio Ortega, vai assumir a liderança do grupo Inditex, e o principal objetivo do caminho da empresa de moda para 2022 será a consolidação da Massimo Dutti e da Zara a nível global.

Entre os principais objetivos está a criação da maior loja Zara em todo o mundo, que será o novo foco principal da empresa. Estará localizada no Edificio España, em Madrid, com 9.000 metros quadrados e ocupará quatro andares. Para além da marca Zara, terá também marcas como a Zara Home e a Stradivarius.

Será pela primeira vez implementada numa das lojas do grupo a opção de “Pay&Go”, onde qualquer pessoa poderá pagar um produtos através do telemóvel, será possível também reservar provadores e por fim, os clientes passarão a poder localizar eles próprios os artigos que procuram nas lojas.

Segundo o ‘elEconomista’, esta loja será uma “referência mundial para os conceitos de sustentabilidade e integração entre loja física e comércio online”, em declarações da empresa, e tem como objetivo os lucros anuais do grupo.

Em 2022, para a Uterqüe, outra das marcas do grupo Inditex, o plano é encerrar definitivamente todas as lojas, e terá início em março, de forma a acabar com as 80 lojas espalhadas por todo o mundo.

No entanto, isto não significa que a marca Uterqüe vai deixar de existir, esta vai apenas passar para a coleção Massimo Dutti, reforçando um dos principais objetivos do grupo de consolidação desta última marca.

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