Indico Capital Partners investe três milhões em startup portuguesa
A Indico Capital Partners investiu três milhões na Infraspeak, uma startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma com capacidade para automatizar, optimizar e simplificar os processos de gestão das operações, segundo um comunicado enviado às redacções.
Depois de angariar 1,6 milhões de euros em Outubro de 2018, com a participação da britânica firstminute capital, da polaca Innovation Nest e da brasileira Construtech Ventures, a marca fundada em 2015 por Felipe Ávila da Costa (CEO) e Luís Martins (CTO) completa, assim, a ronda de investimento seed com a captação de três milhões de euros adicionais. Contas feitas, são 4.6 milhões de euros.
Este investimento permitirá à empresa nortenha entrar em novos mercados, assim como acelerar o seu crescimento nos mercados em que já se encontra presente – como Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido. Presta serviços a mais de 25 mil instalações de clientes como os hotéis Intercontinental, Sheraton, Siemens, McDonalds, L’Oreal e Mitsubishi Electric.
«A equipa da Indico tem apoiado a Infraspeak desde o início da nossa empresa, por isso é um grande prazer contar agora oficialmente com a sua rede e experiência numa fase em que o foco é a expansão do negócio globalmente», refere Felipe Ávila da Costa em comunicado. E adianta: «A procura por software de gestão de manutenção e infraestruturas está no nível mais alto de sempre, pelo que quanto mais rápido avançarmos para mais mercados, maior a probabilidade de atingirmos a nossa visão de sermos a solução de referência global deste sector».
Stephan Morais, managing general partner da Indico, acrescenta que foram os primeiros investidores «a acreditar na equipa da Infraspeak juntamente com o acelerador americano 500 Startups quando eles começaram há alguns anos», altura em que «a empresa já tinha métricas impressionantes». «Vamos dar muito enfoque à continuação da construção de uma equipa experiente de vendas e marketing para alavancar o crescimento nesta próxima fase», diz.