Incêndios na Califórnia em devastação recorde. Queima já ultrapassa 809 mil hectares

Os incêndios florestais queimaram mais de 809 mil hectares na Califórnia este ano, estabelecendo um ‘recorde’ estatal, mesmo depois de os bombeiros terem combatido dezenas de chamas em temperaturas sufocantes esta segunda-feira.

O pico anterior era de 793.184 hectares queimados em 2018, de acordo com o Departamento de Silvicultura e Protecção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), que está a acompanhar os números desde 1987.

Lynne Tolmachoff, porta-voz do Cal Fire, disse ao ‘The Guardian‘ que a coisa mais marcante sobre o ‘recorde’ foi o quão cedo foi estabelecido, tendo em conta que o período mais perigoso do ano ainda se avizinha.

“É um pouco inquietante porque Setembro e Outubro são historicamente os nossos piores meses para incêndios”, alertou. “É normalmente quente, os combustíveis secam realmente. E vemos mais dos nossos episódios de vento”.

Os bombeiros têm batalhado no sentido de encurralar vários incêndios perigosos diante de ventos quentes e secos. Prevê-se ainda que o risco de incêndio aumente nos próximos dias.






Comentários
Loading...