Incêndio por mãos criminosas em fábrica da Stellantis em França deixa dezenas de Peugeot 3008 e 5008 danificados

A fábrica de automóveis da Stellantis em Sochaux, em França, onde são produzidos modelos Peugeot em particular, foi alvo, por volta das 4h30 da última segunda-feira, de um incêndio provocado por mãos criminosas, de acordo com as equipas de segurança do complexo, que alertaram sobre uma intrusão num parque de armazenamento.

“O(s) invasor(es) incendiaram algumas dezenas de veículos”, que estão “mais ou menos danificados”, disse uma porta-voz do grupo automóvel. “Não sabemos as suas intenções” mas a Stellantis assumiu que pode tratar-se de uma tentativa de “desviar” uma ação não especificada.

Segundo os seguranças, que fizeram um suspeito fugir durante a noite, o incêndio não poderia ter-se iniciado sozinho. A polícia francesa já se encontra a investigar, através do recurso das gravações do circuito interno de TV.

Foram danificados 52 veículos pelo fogo, 42 dos quais estão totalmente destruídos e uma dezena está danificada – os modelos em causa foram os novos Peugeot 3008 e 5008, recém-saídos da fábrica e produzidos em série na fábrica da Stellantis em Sochaux, que produz mais de mil veículos por dia. O fogo decorreu numa área de armazenamento de veículos e a Stellantis relatou danos nos componentes da linha de produção ou perigo físico ao seu pessoal.