‘Imune’ à pandemia Lego vai abrir 120 novas lojas

A pandemia não parece estar a afectar a empresa dinamarquesa de brinquedos, Lego, que acaba de anunciar receitas a rondar os 2 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano, numa subida de 7%, enquanto o lucro operacional também cresceu 11%.

O dia fica ainda marcado pelo anúncio da abertura de 120 novas lojas.

A Lego tem actualmente 612 estabelecimentos comerciais em todo o mundo. Das últimas lojas que abriu, 46 foram lançadas no primeiro semestre do ano. No total, 80 espaços comerciais estão sediados na China. Quando as lojas da Lego reabriram, após o confinamento, “houve filas de espera”, disse o director, Niels Christiansen à ‘BBC’.

A grande mudança que a empresa notou desde o início da pandemia é que mais adultos estão a envolver-se na construção de kits de Lego, indica a ‘BBC‘.

“Temos mais de um milhão de fãs adultos inscritos no nosso website”, informou Christiansen, acrescentando que assistiram a “um desenvolvimento muito positivo durante o confinamento,quando as famílias começaram a jogar e a construir os kits de Lego juntos”.

Paralelamente às aberturas das lojas, a empresa deu nota de que o comércio electrónico continua a ser vital para o negócio, com as visitas ao seu website a duplicarem para 100 milhões no primeiro semestre de 2020.

Os conjuntos temáticos, como Star Wars, Disney Princess, e Harry Potter, continuam a liderar as preferências dos consumidores.

Ler Mais





Comentários
Loading...