Ilha brasileira reabre mas apenas a turistas que já tiveram covid-19
O arquipélago de Fernando de Noronha, uma ilha paradisíaca no Brasil, está fechado há mais de cinco meses e vai reabrir na próxima semana apenas a turistas que já estiveram infectados com o novo coronavírus.
Na sequência da pandemia e das medidas restritivas a que obrigou, o arquipélago está fechado desde 21 de Março. Esta quinta-feira, o governo de Pernambuco anunciou que vai permitir novamente a entrada de turistas, mas apenas aqueles que já tiveram covid-19 vão ser autorizados a desembarcar.
Segundo as autoridades oficiais, o arquipélago prepara-se agora para ‘reabrir’ a 1 de Setembro.
Assim, além da taxa de conservação ambiental – paga obrigatoriamente à chegada -, os turistas devem também apresentar um teste que comprove o contágio anterior ou a existência de anticorpos, avança a SIC.
Depois de desembarcarem na ilha, os visitantes vão receber uma pulseira de identificação e só vão poder circular livremente após um período de quarentena ou, então, se apresentarem um teste à covid-19 negativo recente.
A medida foi anunciada ontem nas redes sociais pelo governo de Pernambuco, que quer iniciar “o processo de reabertura para o turismo”, lê-se na publicação.
A partir do dia 1º de setembro, o arquipélago de Fernando de Noronha inicia o processo de reabertura para o turismo….
Publicado por Governo de Pernambuco em Quinta-feira, 27 de agosto de 2020
O Brasil é o segundo país do mundo mais afectado pela pandemia, a seguir aos Estados Unidos. Já registou mais de 3,7 milhões de casos, de acordo com dados da universidade Johns Hopkins.