Ikea vai encerrar loja nos arredores de Londres. 450 funcionários serão afetados

A Ikea anunciou esta quarta-feira que vai encerrar a sua loja em Tottenham, no norte de Londres, no âmbito dos planos de longo prazo para a capital do Reino Unido que pretendem abrir mais lojas, mas de formatos mais reduzidos.

Outra dos motivos para este encerramento é a mudança na evolução da zona, assim como a alteração das tendências de consumo dos clientes, que passaram a comprar mais online durante a pandemia, o que ameaça a viabilidade de longo prazo da loja.

Esta decisão vai afetar 450 funcionários, mas a administração da empresa disse que vai tentar assegurar que lhes sejam oferecidas posições noutras localizações, acrescentando que vão abrir 600 novas vagas na região de Londres antes de encerrarem a loja de Tottenham, num investimento de cerca de mil milhões de libras (cerca de 1,18 mil milhões de euros) para a zona.

A empresa disse estar “empenhada em reter os trabalhadores afetados nas centenas de empregos que vão ser criados em Londres no âmbito da atual transformação” e vão avançar com um período de reuniões coletivas com os 45 funcionários afetados.

“Vamos fazer tudo o que pudermos para apoiar os trabalhadores afetados e a nossa esperança é que muitos possam continuar a sua carreira profissional connosco”, disse Peter Jelkeby, responsável pelo negócio da Ikea no Reino Unido e na Irlanda.

A loja localizada no norte de Londres vai continuar a funcionar até serem divulgadas mais novidades, não ficando claro quando vai exatamente encerrar.

Ler Mais