Ikea salienta importância de brincar e quer oferecer 10.000 euros a escolas portuguesas
A Ikea volta a desafiar as escolas públicas do primeiro ciclo em Portugal a participarem no concurso “Vamos Brincar na Escola”, uma iniciativa que visa “promover a brincadeira e incentivar as crianças a brincar mais e melhor”.
As instituições de ensino participantes, que poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 15 de janeiro do próximo ano, são convidadas a apresentar um projeto que responda às necessidades das suas instalações e que contribua para um ambiente de brincadeira.
As propostas serão avaliadas por uma comissão criada para esse propósito, com a escola vencedora a receber um cheque da Ikea no valor de 10.000 euros.
“Brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças e, por isso, na IKEA levamos o direito à brincadeira muito a sério. Sabemos que nem todas as crianças têm espaço, tempo e condições para brincar e é por isso que a iniciativa “Vamos Brincar na Escola” e a campanha “Vamos Brincar”, na sua generalidade, têm como objetivo inspirar, motivar e apoiar as escolas portuguesas a brincar, em ambientes seguros e preparados para os mais pequenos”, explica Ana Barbosa, Coordenadora de Sustentabilidade da IKEA Portugal.
A campanha de apresentação da iniciativa, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, foi apresentada no sábado, 20 de Novembro, no Dia Internacional do Direitos das Crianças, num evento no CCB.