Ikea Portugal vende 478 milhões de euros no ano fiscal

A Ikea Portugal reportou um crescimento das vendas de 4,5% para 478 milhões de euros no exercício fiscal terminado em Agosto, face ao ano anterior, destacando o aumento de 57% nas vendas online.

A retalhista sueca referiu em comunicado que registou cerca de 16,7 milhões de visitantes nas cinco lojas que detém no país e 34 milhões de visitas no site da marca em Portugal.

O crescimento das vendas nas lojas físicas fica abaixo do total do grupo, que obteve um aumento de 6,5%, tendo ultrapassado a barreira dos 40 mil milhões de euros, mas acima na subida das vendas online, cujo crescimento ascendeu a 43%, para 2,9 mil milhões de euros.

O grupo Inter Ikea acrescenta que o bom desempenho se deveu à abertura de novas lojas, incluindo showrooms nos centros das cidades, que impulsionam posteriormente as vendas online.

De acordo com Torbjorn Loof, CEO da Inter Ikea citado pela agência Reuters, «no fim das contas, quando se olha para os números, e também à luz do facto de estarmos numa grande transformação no que se refere ao desenvolvimento do nosso conceito… conseguimos entregar conseguimos entregar enquanto transformamos e construímos a IKEA para o futuro».