Iberdrola participa em leilões de energia eólica nos EUA
A empresa espanhola que atua na distribuição de gás natural e na distribuição de energia elétrica vai começar a participar em leilões de energia eólica que serão realizados nos Estados Unidos até 2030. O primeiro evento acontece a 23 de fevereiro.
A Iberdrola mantém-se firme na sua intenção de crescer nos Estados Unidos, apesar dos problemas legais que enfrenta com a interconexão com o Canadá ou com os pescadores para o desenvolvimento do parque eólico Vineyard Wind, um dos primeiros do país.
Os EUA estão dispostos a atingir 30.000 MW de capacidade instalada e comprometem-se a fazer sete leilões até 2025 que envolverão a instalação de 25.000 MW em diferentes áreas do país, validando cerca de 18 projetos com um investimento de 14 mil milhões de euros.
A empresa do setor da energia, que pretende crescer cada vez mais no mercado, já fez saber que mantém a intenção de adquirir a companhia de eletricidade norte-americana PNM Resources, através da Avangrid, seguindo o acordo feito para prolongar o contrato de fusão assinado pelas duas empresas até 20 de abril de 2023.
23 de fevereiro é a data prevista para a realização do primeiro leilão, uma vez que, a intenção da Administração dos EUA é avançar o mais rapidamente possível nesta transição. Durante 2022, o BOEM – órgão responsável por essas licitações – realizará revisões das áreas de energia eólica na Califórnia com o objetivo de explorar novas áreas potenciais de energia eólica no Golfo do México, no Oregon e Atlântico central.