Iberdrola lança emissão de títulos verdes de 400 milhões a cinco anos

A Iberdrola lançou uma emissão de títulos verdes no valor de 400 milhões de euros a 5 anos referenciados ao valor das suas ações, e pretende solicitar a admissão à negociação na Bolsa de Valores de Frankfurt, de acordo com a informação enviada pela empresa à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) espanhola.

Na nota, a empresa explica que os detentores dos títulos terão a opção de receber um pagamento em dinheiro que será determinado com base na evolução do preço das ações da empresa. Da mesma forma, esclarecem que quando os títulos forem amortizados, não serão emitidas novas ações. De qualquer das formas, a empresa, irá contar com uma opção financeira para cobrir os adiantamentos que devem ser pagos vinculados ao preço de cada ação.

Esta é a terceira emissão de títulos verdes que a Iberdrola lança em 2022, já que a 15 de novembro fechou a emissão no Euromercado de títulos verdes no valor de 1.500 milhões de euros em duas tranches, com prazo de vencimento entre seis e dez anos.

Em março também tinha fechado outra, de obrigações verdes, no valor de 1.000 milhões de euros a dez anos, cujo objetivo era o financiamento de alguns projetos no mercado de energia eólica offshore.