Iberdrola dá início a construção do primeiro grande parque eólico offshore dos EUA

A Iberdrola já deu início às obras de construção do primeiro grande parque eólico offshore dos Estados Unidos, segundo fonte da empresa, citada pelo ‘Cinco Días’.

O empreendimento, que é 25 vezes maior do que a única instalação desta natureza no país, localizada em Rhode Island, é executado pela Vineyard Wind, empresa detida a 50% pelo grupo Iberdrola – através da Avangrid Renewables, subsidiária da AVANGRID – e da Copenhagen Infrastructure Partners (CIP).

O projeto de 800 megawatts (MW), localizado a cerca de 15 milhas ao sul da costa de Martha’s Vineyard, irá gerar energia eólica suficiente para responder à necessidade de mais de 400.000 residências.

Além disso, o empreendimento permitirá reduzir as tarifas em 1,24 mil milhões de euros (1,4 mil milhões de dólares) nos primeiros 20 anos de operação; a par disso, irá ainda evitar a emissão de mais de 1,6 milhões de toneladas de dióxido de carbono todos os anos, o equivalente à retirada de 325 mil veículos das estradas.

Quanto ao parque eólico offshore em Rhode Island, que tem 30 MW, este serve a procura de 17.000 residências.

De acordo com o Presidente e CEO da Iberdrola e Presidente da Avangrid, Ignacio Galán, a Vineyard Wind está ao nível dos mais ambiciosos projetos eólicos offshore a nível mundial, incluindo os desenvolvidos pelo Grupo Iberdrola: “Poucos países têm a ambição de lançar o seu primeiro projeto em escala comercial que irá levar energia para 400.000 casas e criará 3.600 empregos”.

O Acordo de Trabalho do Projeto (PLA) garante que pelo menos 500 dos empregos criados durante a fase de construção do projeto serão ocupados por funcionários locais, estando previstas metas de recrutamento especiais para mulheres e outros grupos que sofrem discriminação racial no país.

“Com 15 anos de liderança na eólica offshore, a Iberdrola e a Avangrid estão bem preparadas para ajudar os Estados Unidos a aproveitar todas as oportunidades que se abrem no setor eólico offshore. (…) Esta atividade permitirá a criação de empregos especializados e o desenvolvimento de uma cadeia de abastecimento no país”, acrescentou o executivo.

A Iberdrola tem previsto um investimento de mais de 30,819 milhões de euros entre 2020 e 2025 nos Estados Unidos.

Ler Mais





Comentários
Loading...