IA: “É essencial que as empresas acompanhem essas transformações para se manterem competitivas e liderarem nos seus setores”, diz Carlos Vaz

A inCentea e a Associação Empresarial de Braga uniram esforços com o Centro Algoritmi, a Universidade do Minho e a InvestBraga para reunir especialistas e líderes de diversas áreas para discutir e explorar o crescente impacto da Inteligência Artificial nos processos diários das empresas.

Assim, realizaram uma conferência sobre “Inteligência Artificial nos Negócios”, como parte da 7.ª edição da Semana da Economia de Braga.

Carlos Vaz, Administrador da inCentea, enfatizou a importância do evento para fomentar a inovação tecnológica tanto na região como no país. Destacou que muitas empresas já estão a integrar a Inteligência Artificial nas suas operações, e que essa tendência está em crescimento. O executivo sublinhou que a Inteligência Artificial não deve ser vista apenas como uma ferramenta tecnológica, mas como um meio para resolver problemas de forma eficiente, combinando dados e conhecimento organizacional para encontrar soluções diferenciadoras.

“Eventos e conferências sobre Inteligência Artificial são cruciais para o desenvolvimento tecnológico das empresas na região de Braga. Esta tecnologia está a revolucionar o mundo dos negócios, proporcionando novas oportunidades de inovação e crescimento. É essencial que as empresas acompanhem essas transformações para se manterem competitivas e liderarem nos seus setores”, refere.

Além disso, a inCentea anunciou uma parceria estratégica com a espanhola Inverbis, especializada em process mining, e com a consultora portuguesa a2AI, focada em otimização operacional. Esta colaboração visa integrar soluções tecnológicas avançadas da Inverbis no portefólio de clientes da inCentea, acelerando a transformação digital e melhorando a eficiência dos processos empresariais.