Huawei apresenta o Série Mate 30, a sua redefinição do smartphone
A empresa de telecomunicações chinesa apresenta hoje a série Huawei Mate 30 no evento de lançamento exclusivo em Munique, na Alemanha. Promete estabelecer novos padrões em todas as áreas, do design estético à engenharia de hardware e inovação de software, a série Huawei Mate 30 é o primeiro smartphone 5G de segunda geração do mundo.
Beneficiando dos 32 anos de experiência da Huawei em tecnologia de comunicação e uma década em inovação de design, a série Huawei Mate 30 garante redefinir o design, o desempenho, a fotografia e a videografia e a interacção.
A série Huawei Mate 30, inspirada no princípio do design do minimalismo, revela como o design estético se funde com a tecnologia. O exclusivo e icônico Oled Huawei Horizon Display oferece uma experiência de visualização imersiva, enquanto o Kirin 990 5G SoC – o primeiro a integrar unidades de processamento e um modem 5G no mesmo chip usando o processo 7nm + EUV – consegue níveis incomparáveis de desempenho e eficiência.
O revolucionário sistema de quatro câmaras integrada inclui a SuperSensing Cine Camera – um sistema de câmara dupla principal projetado para incríveis resultados fotográficos e videográficos, enquanto o HUAWEI SuperCharge e o EMUI10 disponibilizam a bateria de longa duração para utilizadores móveis que têm uma utilização intensa e experiência aprimorada.
Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que, “a série Huawei Mate 30 liberta todo o potencial do smartphone. Projectado para se destacar, desafia as convenções e oferece uma experiência incomparável ao utilizador. A era do 5G é uma oportunidade para redefinir a tecnologia de smartphones e a série Huawei Mate 30 é a expressão máxima do que é possível.”
Nova linha de wearables
A Huawei lança também a linha de wearables Huawei Watch GT 2. Equipada com o chip Kirin AI autodesenvolvido, a linha Huawei Watch GT 2 oferece a maior autonomia da bateria e uma série de novos recursos e funções, incluindo 15 modos desportivos, 10 modos de treino especificamente para corrida, um reprodutor de música aprimorado e chamadas de voz Bluetooth. O Huawei Watch GT 2 também fornece novos recursos de bem-estar que permitem a monitorização sem problemas da frequência cardíaca de um utilizador, sono e outros atributos.
Além disso, a Huawei também anuncia a disponibilidade dos verdadeiros fones de ouvido Bluetooth sem fios HuaweiFreeBuds 3, que ganharam 11 prémios Best of IFA, na recente feira de eletrónica de consumo em Berlim. As versões em preto e branco do FreeBuds 3 estarão disponíveis na China, Europa, Médio Oriente, Rússia, Ásia-Pacífico e América Latina a partir de novembro de 2019.
Expansão do ecossistema dos serviços móveis
No mesmo dia que apresenta o Série Mate 30 [19 de Setembro], a Huawei aproveita para apresentar uma série de actualizações ao seu ecossistema de forma a melhorar a experiência no smartphone do cliente, no encontro com Parceiros de Topo de Serviços Móveis.
A Huawei Mobile Services trabalha com parceiros e programadores de forma a completar este ecossistema com mais conteúdo. A criação destas parcerias combinada com a inovação dos programadores permitiu-nos oferecer a melhor experiência para os nossos utilizadores. Tendo em conta a Huawei Developer Conference 2019, realizada em Agosto passado, onde foi anunciado o HMS Ecosystem Incentive Program, HMS Core Capabilities e o Digix lab Plan, a Huawei Mobile Services revela mais detalhes sobre o plano para incentivar a inovação e para dar as boas-vindas aos parceiros globais.
“A Huawei AppGallery foi pré-instalada em todos os dispositivos Huawei e Honor e atingiu mais de 390 milhões de utilizadores activos mensais (MAU). Actualmente, a AppGallery da Huawei proporciona acesso a mais de 11 mil Apps e atingiu 180 mil milhões de downloads por ano. Para continuar a desenvolver esta plataforma, a Huawei oferece suporte contínuo aos programadores de aplicações de forma a obter um sucesso comercial mútuo. O ecossistema também suporta totalmente todas as competências de cobrança para oferecer aos programadores diversas opções para gerar receita com as suas aplicações, incluindo compras na aplicação, subscrições ou anúncios pagos. As soluções de marketing permitem que os parceiros contem a sua história com o seu produto, fornecendo suporte à integração 1v1, deixando os programadores com espaço para trabalhar”, explica a Huawei em comunicado.
A Huawei Assistant, que é uma nova plataforma de distribuição inteligente desenvolvida pela Ability Gallery da Huawei, foi também lançada hoje com a série HUAWEI Mate 30. Ao integrar os seus serviços nas competências da Huawei, os serviços dos programadores são recomendados aos utilizadores no ecrã mais à esquerda, quando as “competências” corresponderem às necessidades dos utilizadores. Assim, a Huawei Assistant apoia estes serviços nos dispositivos inteligentes da HUAWEI de uma forma mais inteligente, permitindo aos mesmos atingir os seus próprios objectivos de crescimento com um custo de integração mais reduzido.
Além disso, a Huawei abriu 51 novos serviços para programadores, o que lhes permite adaptar as suas inovações ao ecossistema. Os 14 recursos HMS-Core revelados na conferência HDC 2019, incluindo o Map Kit, Account Kit, In-App Purchase etc, foram alargados, com mais detalhes. Mais de 45 mil aplicações foram já integradas com o HMS-Core a nível global.
A Huawei compromete-se a investir mil milhões de dólares no HMS Ecosystem Incentive Program, a nível global. Mais de 80% desse investimento será utilizado para oferecer suporte aos programadores fora da China, de forma a ajudar os mesmos a criar inovações digitais e a incentivar a utilização dos recursos e serviços abertos da Huawei.