HP recusa oferta da Xerox e diz não a 30 mil milhões

A Xerox propôs comprar a HP por 33,5 mil milhões de dólares (cerca de 30,3 mil milhões de euros) mas a oferta foi recusada por unanimidade. O Conselho de Administração da HP considera que a proposta da fabricante de impressoras se encontra significativamente abaixo do valor real da empresa.

Segundo adianta o El Economista, a HP confirma ter recebido a oferta da Xerox no passado dia 5 de Novembro via carta. No entanto, as condições apresentadas não correspondem ao que a HP esperava, ainda que a tecnológica norte-americana se encontre numa fase de fragilidade: no início de Outubro, anunciou que irá cortar perto de nove mil postos de trabalho em todo o mundo ao longo dos próximos três anos.

A Xerox, por seu turno, também passa por um período de mudança. Recentemente, vendeu os 25% que detinha na joint-venture que fundou com a Fujifilm, a Fuji Xerox, por 2,3 mil milhões de dólares (aproximadamente dois mil milhões de euros).

Ambas encontram nos equipamentos de impressão um pilar de vendas. Enquanto a Xerox se dedica à venda e manutenção de impressoras e fotocopiadoras para empresas, a HP especializou-se no desenvolvimento de impressoras para uso doméstico – a par da comercialização de computadores portáteis.






Comentários
Loading...