Hotéis do Grupo Accor lutam contra desperdício de comida

Até 2020, o Grupo Accor quer reduzir em 30% o desperdício de comida nos seus hotéis. Para assegurar que o objectivo é cumprido, o grupo tem em marcha uma estratégia que envolve clientes, colaboradores e público em geral. “Love Food, Not Waste” é o mote escolhido.

Com 100 mil restaurantes em todo o mundo, o grupo hoteleiro, que detém marcas como Fairmont e Sofitel, está empenhado em melhorar o seu desempenho em três áreas. Quer apostar numa cozinha mais responsável, promover o trabalho conjunto entre colaboradores e clientes dos hotéis e reutilizar ou doar produtos, dando-lhes uma nova vida.

Rebeca Ávila, directora de Responsabilidade Social Corporativa da Accor para a Europa do Sul, explica que a ambição do grupo é oferecer aos clientes uma verdadeira experiência culinária através de uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável. «Desenhar menus zero desperdício, substituir a louça por tigelas de menor tamanho para limitar o desperdício ou organizar cursos de cozinha para os colaboradores fomentarem o aproveitamento de alimentos são exemplos de propostas a nível local, mas com impacto real e a longo prazo que os nossos hotéis já estão a pôr em marcha», conta a responsável.

Segundo o Grupo Accor, um terço dos alimentos produzidos a nível global é desperdiçado. Em Portugal, estima-se que sejam desperdiçadas anualmente mais de um milhão de toneladas de alimentos.






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