Hospital da Luz, CUF e Lusíadas Saúde reconhecidos a nível europeu. Organização destaca “empreendedorismo da hospitalização privada portuguesa”

Na segunda edição dos Prémios Europeus de Hospitais Privados, quatro dos sete prémios do evento foram atribuídos a hospitais privados portugueses. Hospital da Luz, CUF e Lusíadas Saúde destacaram-se da concorrência europeia.

A iniciativa da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), no quadro da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP), distinguiu a CUF – Hospitais e Clínicas, Portugal em duas categorias: “Hospitais verdes e responsabilidade social” e “Melhor canditatura”.

Por sua vez, a Lusíadas Saúde foi reconhecida com o prémio “Inovação em saúde”.

Já o Hospital da Luz recebeu o galardão de “Melhor Local de Trabalho”.

Os restantes prémios foram atribuídos a hospitais privados de Espanha, Itália e Polónia, sendo eles a “Melhor Iniciativa focada no doente” (Hospital Recoletas, de Zamara, Espanha), “Projetos colaborativos em saúde” (IRCCS Policlínico San Donato, Itália) e “Melhor cobertura jornalística em saúde” (Medicover Hospital, Polónia).

Para Oscar Gaspar, presidente da APHP, as quatro vitórias portuguesas revelam, à escala europeia, “o nível de excelência e de empreendedorismo da hospitalização privada portuguesa” e demonstram “a capacidade dos hospitais privados portugueses  para conjugar qualidade, eficiência e inovação”.

Já o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse que “devemos apostar na cooperação entre os setores público e privado na saúde, assegurando, simultaneamente, a sustentabilidade do público». O futuro, para o ministro, passa por “uma relação entre público e privado do ponto de vista da cooperação e não da concorrência”.

Ler Mais