Hospitais Apple? Tim Cook quer “deixar um legado” na saúde
O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que “a maior contribuição da empresa para a humanidade, será o legado na área da saúde” e, pelos vistos, não estava só a falar da ferramenta do Apple Watch, que permite analisar a frequência cardíaca.
Segundo algumas fontes e documentos a que o ‘Wall Street Journal’ teve acesso, a marca fundada por Steve Jobs está a preparar-se para lançar as sua próprias unidades de saúde e outros projetos semelhantes.
Para tal, a empresa “preparou uma incubadora, composta por dezenas de médicos, engenheiros e outros técnicos contratados por si”, que testam esta possibilidade, através de clínicas onde atendem os funcionários da Apple”, segundo o ‘WSJ’.
Para além disso, a empresa está a trabalhar no aperfeiçoamento da sua app Saúde, de forma a compilar mais dados. No entanto, de acordo com o mesmo jornal, alguns funcionários da empresa estão preocupados com a integridade das informações clínicas provenientes das unidades da empresa que têm sido utilizadas para desenvolver este tipo de produtos.
Confrontada pelo ‘WSJ’, a Apple fez saber que “a integridade dos dados (com os quais trabalha) é a base para todas as obras inovadoras da empresa e de que a organização ainda está nos primeiros passos do seu longo caminho na área da saúde”.