Honda HR-V com novo design e tecnologia (actualizado)
[easingslider id=”3866″]
O novo Honda HR-V chega a toda a Europa no Verão deste ano, combinando o estilo desportivo de um SUV e o design de um coupé.
Esteticamente, o formato da carroçaria e a linha do vidro traseiro que afunila na parte traseira resultam num perfil lateral dinâmico e desportivo. A linha distinta de corte abrupto que corre ao longo e que dá forma às partes laterais da carroçaria causa a sensação de movimento e agilidade, mesmo quando parado.
Segundo a Honda, o modelo está disponível com três níveis de equipamento Confort, Sport e Executive. No interior, o HR-V oferece elevada versatilidade no que diz respeito aos bancos e um novo sistema de informação e entretenimento Honda Connect (disponível a partir do nível de equipamento Sport), que funciona à base de aplicações como num smartphone, e que é controlado por um ecrã de sete polegadas colocado no centro do tablier. Através deste sistema é possível aceder à Internet, receber notícias, informações de trânsito e actualizações do estado do tempo em tempo real, bem como utilizar serviços de música por streaming.
Em termos de tecnologia, está ainda disponível o pacote Sistemas Avançados de Assistência à Condução, incluído em todas as séries menos na de base, com Assistente Inteligente à Velocidade, Sistema de Travagem Activa em Cidade, Avisador de Colisão à Frente, Avisador de Saída de Faixa, Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito e Sistema de Suporte dos Máximos.
A bagageira oferece um volume considerável, com 453 litros de capacidade, disponíveis com os bancos em posição normal. Com os bancos rebatidos, a capacidade aumenta para 1.026 litros.
Mecanicamente, o novo HR-V estará disponível com um motor 1.6 litros i-DTEC diesel de 120 Cv e com uma unidade de 1.5 litros i-VTEC a gasolina e 130 CV, ambos da série Earth Dreams Technologies da Honda. Ambas as motorizações estão equipadas com uma transmissão manual, e a nova unidade 1.5 a gasolina também poderá ser equipada com transmissão semi-automática CVT.
Este modelo, que estará também presente no Salão de Genebra antes da chegada aos concessionários, irá competir dentro do segmento com SUV como o Ford EcoSport, o Mitsubishi ASX e o Škoda Yeti.