Hoje realiza-se o voo inaugural da Bark Air: conheça a companhia aérea em que o passageiro principal é o animal de estimação

Decorre esta quinta-feira, em Nova Iorque, o voo inaugural da companhia aérea Bark Air.

A Bark Air é uma nova companhia aérea que opera voos charters destinados a passageiros caninos e aos seus acompanhantes humanos. Fundada por Matt Mekker, oferece inicialmente duas rotas: entre Nova Iorque e Los Angeles, com um custo de 6 mil dólares (cerca de 5,5 mil euros) e uma transatlântica, entre Nova Iorque e Londres, com um custo de 8 mil dólares (cerca de 7,4 mil euros).

Viajar com animais pode ser um desafio para os animais de estimação, que são colocados em caixas transportadoras e, muitas vezes, não podem acompanhar o responsável na cabina, sendo levados para o porão do avião.

No início, os aviões que irão operar pela companhia aérea têm capacidade para acomodar 14 pessoas, mas a Bark Air vai limitar até 10 passageiros por voo, para proporcionar mais espaço para os cães que irão viajar.

A empresa vai permitir que os animais se sentem em qualquer local dentro do avião, incluindo o colo do tutor. Vai ser ainda servido um ‘champagne’, que, na verdade, não passa de caldo de frango – vão estar disponíveis outras comidas e petiscos, além de serviços de limpeza para os dejetos.

Para minimizar o stress e desconforto dos cães, a companhia aérea diz que irá fazer uma preparação com “feromonas calmantes, música e cores”, embora sem detalhar como será o processo. Também estarão disponíveis guloseimas com efeito relaxante, protetores de ouvido com cancelamento de ruído e ainda “casacos calmantes”, que, segundo a companhia, devem passar a sensação de acolhimento aos animais.

Ler Mais