H&M com impulso para duplicar vendas até 2030
A H&M, traça novas metas pós-pandemia e já deu um salto maior do que o esperado no lucro trimestral e em novos investimentos com o objetivo de duplicar as vendas até 2030.
As ações da segunda maior empresa de vestuário do mundo subiram cerca de 5% após ter sido noticiado que pretendia investir fortemente no seu crescimento para 2022 em cerca de mil milhões de euros para ajudar a alcançar a sua nova meta. Segundo disse a CEO, Helena Helmersson, os gastos vão concentrar-se sobretudo em áreas como a tecnologia, cadeia de lojas, energias renováveis e materiais sustentáveis.
“Encerramos o ano de uma forma forte, com as vendas à volta do mesmo nível de antes da pandemia e com uma rentabilidade melhor do que há vários anos”, disse Helena Helmersson, acresntando que agora que estão de volta a uma situação mais normalizada, com uma forte posição financeira e boa rentabilidade, podem concentrar-se novamente no crescimento.
O lucro pré-imposto em setembro-novembro – o quarto trimestre fiscal da H&M – saltou 64% em relação ao ano anterior, para cerca de 570 milhões de euros. A H&M justifica estes resultados através da boa aceitação das novas coleções por parte dos consumidores e um forte controle nos custos.