Hilton passa de prejuízo a lucro: Recuperação do turismo eleva resultados da cadeia hoteleira  

A cadeia hoteleira Hilton Worldwide Holdings divulgou esta terça-feira os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2022, onde se pode analisar uma viragem de um prejuízo registado em 2021 para um trimestre marcado pelo lucro.

De acordo com a empresa, a cadeia hoteleira Hilton registou um lucro líquido atribuível aos acionistas da Hilton de 201 milhões de euros (212 milhões de dólares), ou 0,75 dólares por ação, no trimestre encerrado em 31 de março, em comparação com um prejuízo de 102 milhões de euros (108 milhões de dólares) no ano anterior.

 A Hilton justifica estes resultados com a recuperação da procura de viagens e do turismo a nível mundial após um aumento de casos da Covid-19 originados pela variante ómicron.

“Estamos felizes em relatar resultados sólidos no primeiro trimestre, com todos os segmentos a gerarem um desempenho superior ao esperado em março. Os nossos resultados no trimestre, juntamente com a nossa confiança na recuperação contínua ao longo do ano, permitiu começar a devolver capital aos acionistas antes do previsto. Em março, retomamos o nosso programa de recompra de ações e, no segundo trimestre, declaramos um dividendo trimestral em dinheiro”, explicou Christopher J. Nassetta, presidente e diretor executivo da Hilton.