Hambúrgueres da Louis Vuitton querem conquistar Portugal já em 2025
A Goiko, uma das mais reconhecidas cadeias de hambúrgueres gourmet de Espanha, está prestes a expandir-se para Portugal no início de 2025. A LVMH, dona da Louis Vuitton, detém 80% desta marca que detém 130 lojas e pretende ultrapassar as 250 nos próximos cinco a sete anos.
Fundada em Madrid há pouco mais de 10 anos, a marca promete trazer para o mercado português a sua proposta de qualidade diferenciada, marcada por produtos icónicos como o hambúrguer “Kevin Bacon”.
De acordo com Alejandro Hermo, CEO da Goiko, a entrada em Portugal faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão internacional, que inclui também Itália, revela ao ‘La Vanguardia’.
Apesar do crescimento significativo, a expansão para novos mercados não está isenta de desafios. Alejandro Hermo destaca que, para além de abrir novos restaurantes, a estratégia da Goiko inclui aumentar a rentabilidade por loja e manter a relevância no segmento de entregas ao domicílio, uma área que ganhou força durante a pandemia e continua a ser crucial para os resultados.
A expansão para Portugal será apoiada pelos recursos do fundo L. Catterton, veículo de investimento da Louis Vuitton (LVMH), que detém 80% do capital da empresa, enquanto os restantes 20% permanecem com o fundador, Andoni Goicoechea.