Halloween: limpe os “monstros” das suas Finanças Pessoais
Outubro está quase a terminar e com ele chega também o Halloween. Haverá melhor altura para lidar com os “zombies” que existem nas suas finanças pessoais? Aproveite esta altura para rever as suas contas, ver onde pode poupar e comparar soluções alternativas.
O ComparaJá.pt reuniu algumas dicas para, neste Halloween, resolver algumas questões de finanças pessoais que possa ter. Poupar não precisa de assustar.
Halloween poupado é Halloween abençoado
Planear poupanças para novembro é, sem sombra de dúvidas, a melhor opção que pode tomar. Há quem faça resoluções de ano novo, mas a verdade é que não há melhor altura para fazer resoluções do que o… Halloween.
Porquê? Porque dezembro – mês do Natal e da Passagem de Ano – é um mês de grandes gastos. Logo, começando a poupar no mês de novembro é meio caminho andado para ter um dezembro mais folgado. Mas poupar onde? Opções não faltam. Vejamos.
Planeie o resto de novembro para ter um ano descansado
Quanto está a pagar pelo serviço de Internet? Não estará a ter uma despesa relativamente avultada face às vantagens que este serviço oferece? A relação qualidade-preço será a melhor? Aproveite novembro, compare operadoras e veja se encontra um serviço melhor para si. Analise diferentes opções e note que pode acabar a pagar menos por um serviço melhor.
Outro “susto” de que se pode livrar neste Halloween é o montante que paga nas prestações dos créditos. Está a pagar um crédito à habitação, automóvel e pessoal e nota que as prestações se têm vindo a acumular? Há forma de se livrar deste “esqueleto” no armário.
Já pensou em consolidar todos os créditos num só? Pode conseguir um financiamento para cobrir todos esses créditos e juntá-los num só. Vantagens? Prestações mais reduzidas, prazos mais alargados e apenas um banco para com o qual negociar. Experimente.
E também pode aproveitar este Halloween para analisar todos os seguros que possui. Por exemplo, em relação ao seguro automóvel, sabe a que coberturas tem direito? Até pode pensar que está a pagar pouco, mas está protegido em que situações? O melhor mesmo é analisar o mercado, ver o que este oferece e escolher a opção melhor para as suas necessidades.
Em suma, encontre o top 5 dos seus custos e reduza-os
As opções que damos são apenas indicativas. Em suma, neste Halloween, desafiamo-lo a encontrar as 5 despesas que mais o “aterrorizam”. Quer seja o seguro de vida, crédito à habitação, a conta da luz ou o cartão de crédito, há um princípio que deve ter sempre em mente: no comparar está o ganho. E o ganho é a poupança.