Hackers roubam 540 milhões num dos maiores golpes da história das criptomoedas
Um grupo de hackers roubou cerca de 540 milhões de euros (600 milhões de dólares) de uma rede blockchain em Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC), sendo considerado um dos maiores golpes da história das criptomoedas.
O golpe aconteceu a 23 de março à rede blockchain Ronin Network, conectada ao jogo online Axie Infinity, mas foi apenas descoberto esta terça-feira que os hackers roubaram 173.600 Ether e 25,5 milhões de tokens USDC.
There has been a security breach on the Ronin Network.https://t.co/ktAp9w5qpP
— Ronin (@Ronin_Network) March 29, 2022
Os fundos roubados terão sido encaminhados para duas exchanges de criptomoedas, de acordo com a empresa forense de blockchain Elliptic. A Ronin informou que está em contacto com as principais exchanges de criptomoedas e com a Chainalysis para monitorizar a movimentação dos fundos roubados.
Depois deste assalto, o preço do Ron, um token usado na blockchain Ronin, caiu cerca de 22%, enquanto o AXS, um token usado no Axie Infinity, caiu até 11% antes de recuperar algumas perdas, de acordo com os dados do CoinMarketCap.
Unfortunately, the hack of @Ronin_Network is the latest in a series of DeFi thefts. In 2021, $3.2B in crypto was stolen from individuals and services — 6x the amount stolen in 2020. https://t.co/MMzB2cYihS pic.twitter.com/UBweiiovvB
— Chainalysis (@chainalysis) March 29, 2022