Hackers da Coreia do Norte roubam mais de 574 milhões de euros em criptomoedas. É um dos maiores ataques de sempre

O Axie Infinity, um conhecido videojogo online baseado em NTFs, anunciou numa publicação num blogue que foi vítima de um dos maiores ataques cibernéticos de criptomoedas de sempre a 29 de março.

O jogo, que permite que os utilizadores ganhem dinheiro enquanto jogam, disse que registou perdas de 173.600 Ethereums e 25,5 milhões de USDC, uma moeda digital que está ligada ao dólar dos Estados Unidos.

Os atacantes conseguiram entrar na “Ronin Network”, uma cadeia lateral que permite aos jogadores do Axie Infinity trocarem as moedas digitais que ganham a jogar.

Segundo um comunicado do Federal Bureau of Investigation (FBI) foram roubados mais de 620 milhões de dólares (cerca de 574 milhões de euros) no ataque.

“O FBI, juntamente com o Departamento do Tesouro e outros parceiros do governo dos EUA, continuará expor e a combater o uso de atividades ilícitas pela Coreia do Norte – incluindo crimes cibernéticos e roubo de criptomoedas – para gerar receita para o regime”, pode ler-se no comunicado.

A unidade norte-americana culpa o APT38 e o Lazarus Group, um grupo de cibercriminosos desconhecido que opera em nome do regime norte-coreano, pelo ataque.

A Coreia do Norte é um dos poucos países que recorre a hackers para alcançar ganhos monetários com o objetivo de aumentar as receitas do país. Um relatório de 2020 concluiu que os hackers do país são uma equipa de cerca de 6.000 pessoas e que há vários que trabalham de outros países.

Ler Mais





Comentários
Loading...