“Há uma vontade férrea por parte das empresas de trilhar um caminho de crescimento”, diz o CEO do Grupo Multipublicações
Na abertura da XXIII Conferência Executive Digest, Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, começou por sublinhar que vivemos tempos desafiantes, com a pandemia, guerra, inflação de dois dígitos, taxas de juro a crescer, custos de energia galopantes, problemas de saúde, envelhecimento. No entanto, sublinha, podemos encontrar sinais positivos, como é o caso da alavancagem do turismo, o investimento estrangeiro e uma taxa de desemprego baixo.
No entanto, “há uma vontade férrea por parte das empresas de trilhar um caminho de crescimento”, diz Ricardo Florêncio, alertando para uma necessidade de um “Call to Action”, que hajam gritos de alerta dos empresários. Sublinha ainda que é necessário não baixar os braços para levar o país para a frente mas, para isso, é também preciso “dar às empresas e instituições ferramentas para retomarem o seu rumo.
O CEO do Multipublicações Media Group destaca que o que queremos é um país e um tecido empresarial com maior crescimento e riqueza, para que se possam pagar melhores salários, este é o caminho a seguir.
Este é também o tema da XXIII Conferência Executive Digest, que reúne hoje presidentes, CEOs, gestores que irão discutir e debater os temas mais prementes da atualidade empresarial para apontarem os caminhos e prioridades para responder aos desafios do futuro.