Há uma ‘velha conhecida’ a estrear-se nas criptomoedas. E permite comprar e vender numa só rede
A PayPal Holdings acaba de entrar no mercado das criptomoedas. A partir desta quarta-feira a empresa permite aos clientes comprar, vender e manter bitcoins e outras moedas virtuais usando as suas carteiras online de pagamentos digitais dos Estados Unidos, avança a ‘Reuters’.
Passa também a ser possível usar criptomoedas ao fazer compras junto dos 26 milhões de comerciantes da sua rede a partir do início de 2021.
A PayPal, que garantiu a primeira licença condicional de criptomoeda do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York, permitirá inicialmente a compra de bitcoin e outras como a ethereum, bitcoin cash e litecoin.
Com esta aposta, a empresa espera que o serviço incentive o uso global de moedas virtuais e prepare a sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por bancos centrais e corporações, disse o presidente e executivo-chefe Dan Schulman, em entrevista.
Os pagamentos de criptomoedas serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar, o que significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais.
“Estamos a trabalhar com bancos centrais e a pensar em todas as formas de moedas digitais, aferindo que papel pode a PayPal desempenhar”, reforçou.
Apesar de outras empresas fintech convencionais, como a provedora de pagamentos móveis Square e a empresa de aplicações de negociação de ações Robinhood Markets, permitirem que os utilizadores comprem e vendam criptomoedas, o lançamento do PayPal destaca-se atendendo ao seu amplo alcance.
A empresa, com sede em San Jose, Califórnia, tem 346 milhões de contas ativas em todo o mundo e processou 222 mil milhões de dólares em pagamentos no segundo trimestre.