Há um erro comum nas máquinas do Euromilhões que pode estar a impedi-lo de ser milionário

Costuma pedir o seu Euromilhões com ‘uma aposta da máquina’? Da próxima vez que quiser arriscar a sorte, repense essa estratégia, alerta esta segunda-feira a espanhola ONCE.

Para quem costuma jogar, sabe que existem diferentes formas de conseguir uma aposta: no entanto, poucos sabem, relata a publicação ‘Ideal’, alguns desses métodos não são tão recomendados em termos de estatísticas e probabilidades – o que, em última análise, é o que define os sorteios e, portanto, os vencedores.

Uma das formas mais comuns de registar uma aposta é através da máquina, que emite apostas baseadas no seu algoritmo e programação.

Na realidade, devido ao mecanismo sob o qual funciona a máquina, é melhor evitá-lo. Geralmente, esses aparelhos podem criar combinações ou números consecutivos, com base no seu algoritmo, que reduzem as chances de ganhar o prémio. Na verdade, em relação à utilização de números consecutivos, estatisticamente a sua utilização é desencorajada. A razão é que esta modalidade é muito utilizada por muitos utilizadores em termos de datas significativas, portanto, se fossem premiadas, haveria muitos vencedores.

Por isso, o ideal é utilizar combinações de números variados, evitando usar datas comemorativas ou “números da sorte” que costumam ser repetitivos.