Há 10 aparelhos que tem em casa que são ‘decisivos’ para que pague uma fortuna na conta da luz

Em sua casa, há uma série de aparelhos responsável pelo aumento brutal da conta de eletricidade. De acordo com a Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU), de Espanha, referiu a publicação ‘Huffington Post’, tome nota de quais são e como influenciam os seus gastos.

1º Caldeira elétrica, que consome aproximadamente entre 3 e 6 kWh diários
2º Televisão, entre 0,35 e 5 kWh.
3º Computador, entre 0,6 e 1,2 kWh.
4º Máquina de lavar roupa, entre 0,5 e 0,9 kWh.
5º Máquina de lavar louça, entre 0,6 e 0,7 kWh.
6º Chaleira elétrica, entre 0,5 e 0,7 kWh.
7º Congelador, entre 0,7 e 0,8 kWh.
8º Fornos elétricos, entre 1 e 1,4 kWh.
9º Fogões elétricos, entre 1,5 e 3 KWh.
10º Aspirador, aproxidamente 0,5 kWh.

De acordo com a empresa comparadora de tarifa de energia ‘Selectra’, há vários truques que podem possibilitar um ‘alívio’ na sua conta de eletricidade.

No caso da televisão, a empresa destacou que a sua percentagem de energia no total de uma casa corresponde até 10% do ‘bolo global’. Para reduzir um pouco o consumo dos televisores, a Selectra recomendou que, em vez de deixá-los em standby quando não estiverem mais em uso, eles sejam desligados.

Outro dos eletrodomésticos mais consumidos numa casa é a máquina de lavar. Porém, esse gasto também pode ser reduzido. A empresa indicou que 80% dos gastos com a utilização deste aparelho advêm do aquecimento da água que utiliza. Portanto, se a temperatura baixar alguns graus, o preço também cairá.