Grupos anti-Putin anunciam “ataques massivos” em duas regiões russas próximas da Ucrânia. Lançado alerta para queda de mísseis em Belgorod

Pelo menos três grupos russos que se opõem a Vladimir Putin anunciaram esta quinta-feira novos “ataques massivos” em regiões próximas da fronteira da Rússia com a Ucrânia.

Em comunicado publicado no Telegram, a Legião da Liberdade da Rússia, o Corpo de Voluntários Russos e o Batalhão Siberiano, os grupos pedem que os civis das regiões de Kursk e Belgorod abandonem estes locais. O aviso surge depois de Belgorod ter sido alvo de uma série de ataque com drones durante a noite.

“A libertação de regiões russas do regime terrorista de Putin vai continuar. Haverá ataques massivos contra as tropas russas em Belgorod e Kursk”, lê-se na nota publicada.

Os grupos afirmam que “quaisquer baixas durante combates pesarão na consciência de Starovoit e Gladkov”, referindo-se aos governadores de Kursk (Roman Starovoit) e de Belgorod (Vyacheslav Gladkov).

Este último governador regional deu conta nas redes sociais de que foi lançado um alerta aéreo para possível queda de mísseis, ao início desta tarde.

“Se estiver em casa, não se aproxime das janelas. Permaneça num quarto sem janelas. Se estiver na rua, ao ar livre, procure um local seguro”, pediu Vyacheslav Gladkov.

O governador explicou também que todos os centros comerciais da região russa estão encerrados devido ao ataque desta manhã, e à ameaça deixada pelos grupos anti-Putin.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...