Grupo Siemens Portugal já tem mais de 3.000 trabalhadores e tem abertas 200 novas vagas de emprego

O Grupo Siemens Portugal conta agora com 3.045 colaboradores e continua a apostar na criação de emprego, tendo abertas mais 200 vagas. Durante o período pandémico, desde março de 2020, a empresa recrutou mais 423 colaboradores.

“É com grande satisfação que se constata este aumento significativo de novos postos de trabalho, altamente qualificados, criados nas empresas do grupo, refletindo assim o crescimento das atividades em território nacional, mas sobretudo a exportação, num momento particularmente desafiante a nível global” diz Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal.

O executivo sublinha ainda o objetivo do grupo em aumentar ainda mais a equipa, indo ao encontro da estratégia de crescimento sustentado da empresa para os próximos anos, com grande enfoque no incremento progressivo das exportações.

Pedro Pires de Miranda explica ainda que, para além de portugueses, o Grupo Siemens Portugal conta com colaboradores de temos 58 outras nacionalidades e são faladas 26 línguas na empresa, sendo atualmente a filial com mais estrangeiros a trabalhar localmente.