Grupo Renault garante igualdade salarial entre homens e mulheres dois anos antes do objetivo

O Grupo Renault tem como objetivo há vais anos “neutralizar” as diferenças salariais entre mulheres e homens, em todos os países onde o Grupo está presente. Desta forma, conseguiu antecipar este objetivo, e até 2025 vai eliminar o “gender pay gap”.

Ao medir as disparidades salariais entre homens e mulheres, ano após ano, as equipas garantem que a diferença é reduzida e que os funcionários têm, em média, um nível de remuneração igual para um cargo semelhante, independentemente do género.

“Convictos de que a nossa diversidade é um dos nossos ativos e um dos nossos pontos fortes, há vários anos que aplicamos uma política proativa que visa oferecer um local de trabalho sem discriminação, onde todos se sintam integrados, respeitados e valorizados. Neutralizar a disparidade salarial mulheres e homens dois anos à frente da nossa ambição demonstra o forte compromisso das equipas do Grupo Renault em promover a igualdade de género no trabalho, uma das prioridades da nossa estratégia de Diversidade e Inclusão”, explica François Roger, Chief People, Workplace, Organization Officer do Grupo Renault .

Em abril de 2021, o Grupo Renault criou um departamento de Diversidade e Inclusão dentro dos Recursos Humanos. O desafio sempre foi trabalhar por uma maior diversidade de perfis para potencializar os recursos e desempenho e, ao mesmo tempo, promover a inclusão nas equipas.

No final de 2023, o Grupo Renault tinha 35% de representação de mulheres nos seus órgãos sociais e 27% em cargos de gestão. O Grupo pretende atingir 30% até 2030, com uma meta de igualdade de género até 2050.