Grupo Os Mosqueteiros expande rede Roady e de estações de serviço
O plano estratégico de expansão a cinco anos do Grupo os Mosqueteiros em Portugal prevê uma forte ofensiva no sector automóvel e dos combustíveis, com a abertura de 28 novas oficinas da rede Roady e de 90 estações de serviço.
O grupo anunciou um investimento total de 280 milhões de euros em Portugal, que contempla ainda a abertura de 63 lojas Intermarché e 15 Lojas Bricomarché. Além do aumento do parque de lojas, das actuais 299 para 405, o plano de expansão do grupo prevê a criação de mais de 3 mil postos de trabalho.
“Estamos em Portugal com perto de 352 mil metros quadrados de área de venda, 219 empresários – os nossos aderentes – e cerca de 14 mil colaboradores. Considerando o contexto ainda volátil que se viveu em 2014, os resultados das nossas três insígnias e os seus planos de crescimento indicam que estamos no bom caminho para consolidar estes indicadores”, afirnou Patrick Renault (ao centro na foto), administrador-delegado do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal.
O volume de negócios de 1,9 mil milhões em Portugal reflecte o acréscimo do valor gerado pela área de negócios de combustíveis Para 2015, a insígnia estabeleceu como meta um crescimento de vendas de 4%.
Em Portugal, a rede de centros auto Roady gerou um volume de negócios de 36,7 milhões de euros em 2014, cerca de 0,8% acima do ano anterior. Com 32 lojas, a Roady é já, a maior rede de centros auto e, nos próximos cinco anos, reforçará a sua estratégia de crescimento, com um investimento de 20 milhões de euros na abertura de 28 novos centros. O objectivo da insígnia especializada em serviços automóvel é chegar a 2020 com um volume de negócios superior a 70 milhões de euros, o que significa duplicar o valor registado em 2014.