Grupo de hackers ‘Anonymous Russia’ lança ataque coordenado contra sites dos serviços secretos de Espanha, Alemanha, Áustria e Turquia
O grupo de ‘hackers’ pró-Rússia Anonymous Russia levou a cabo esta terça-feira um ciberataque coordenado de grande-escala contra os sites dos serviços secretos de Espanha, Alemanha, Áustria e Turquia, conseguindo deixar as páginas inacessíveis.
A informação é dada pelo grupo de piratas informáticos no seu canal de Telegram e o ataque ocorreu esta manhã, com o alerta a ser dado às 11h22, de acordo com a CNN.
Os sites dos vários serviços secretos estiveram em baixo, com o grupo a ter publicado na mesma rede social a lista dos sites que ficaram inoperacionais. Algum tempo depois estes recuperaram, mas com algumas falhas reportadas.
Antes de levar a cabo o ataque informático, o grupo avisou que iria causar “fogo de artifício”.
Ainda, o grupo Anonymous Russia, realizou uma operação de teste de uma rede de computadores infetados, que permite serem controlados remotamente pelos hackers, e dessa forma levar a cabo ataques de larga-escala. O teste deste método de rede, chamada ‘botnet’, foi feito, segundo o grupo, contra o site do Pentágono e da CIA, tendo afetado a normal operação destes.