Citroën e DS com novos diretores-gerais

Com efeitos a partir desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, Yves Bonnefont irá conduzir um estudo sobre o potencial de sinergias no âmbito de um portefólio de marcas. A sua atividade irá abranger o posicionamento das marcas de um ponto de vista geográfico e dos respetivos clientes; e estratégia e sinergias. Nesta função, Bonnefont reportará a Carlos Tavares.

“Depois de ter lançado com sucesso, há seis anos, a DS Automobiles como marca premium do Groupe PSA, é com enorme satisfação que vejo Yves Bonnefont conduzir agora este novo projeto”, afirmou Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA.

Béatrice Foucher, atual Diretora-Adjunta da DS, irá suceder a Yves Bonnefont, tornando-se Diretora-Geral da marca DS e membro do Comité Executivo Global. Foucher conta com uma sólida experiência na área de produto e de veículos elétricos, tendo dirigido, nomeadamente, a internacionalização de portefólios de produtos.

Também a partir desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, Linda Jackson irá dirigir um estudo que visará reforçar e clarificar a diferenciação das marcas dentro de um portfólio de marcas. A sua função irá abranger a clarificação das marcas e garantia da coerência das mensagens de marca no conjunto do Grupo; e a diferenciação das marcas no contexto de um portfólio de marcas.

Nesta função, Linda Jackson reportará a Carlos Tavares.

“Após seis anos ao comando da Citroën, função em que definiu, com sucesso, o novo posicionamento da marca, aumentou as vendas e as quotas de mercado na Europa e preparou a ofensiva internacional, tenho satisfação por a Linda Jackson, uma dirigente com enorme experiência de construção de marca, assumir esta nova responsabilidade no Grupo”, referiu Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração da PSA.

 

Vincent Cobee, atualmente Diretor-Adjunto da Citroën, irá suceder a Linda Jackson, tornando-se Diretor-Geral da marca Citroën e membro do Comité Executivo Global. Cobee tem uma grande experiência de mercados internacionais, indispensáveis para que a Citroën alcance o seu objetivo de crescimento internacional.

Ler Mais