Green Friday: marca de puericultura opõe-se ao consumismo excessivo da Black Friday e cria novo conceito
Em vésperas da Black Friday, a BabyLoop apelou a um consumo responsável através de uma campanha de incentivo à reutilização de produtos de puericultura, promovendo o aumento dos seus ciclos de vida.
“Acima de tudo queremos fazer um apelo a que o consumo nesta Black Friday e Natal seja racional e ponderado. Ao criarmos incentivos à compra de produtos em 2.ª mão estamos a oferecer uma alternativa para jovens pais que procuram soluções não só sustentáveis, mas também boas para a carteira”, comentou Ricardo Morgado, diretor-executivo da plataforma.
A partir de 26 de junho e até ao final do ano, a plataforma online garante um desconto de 30% em todos os artigos recondicionados, além de plantar uma árvore por cada compra feita, transformando tanto a Black Friday como o Natal “em dias de festividade com menos impacto negativo para o meio ambiente”.
A plataforma online de compra e venda de artigos de puericultura recondicionados foi criada em 2019 por Carolina Patrocínio em parceria com a The Loop co., somando hoje em dia em torno de 15 mil utilizadores.
Até ao momento, mais de 700 produtos de bebé – carrinhos de passeio, cadeiras auto, berços, entre outros – já foram colocados em recirculação na plataforma portuguesa.
“Como uma marca que opera no mercado da economia circular, a BabyLoop pretende que todos os produtos vivam o seu ciclo de vida ao máximo. Por isso, todos os produtos vendidos na plataforma passam por um processo rigoroso de avaliação antes de serem colocados à venda. Com a crescente preocupação ambiental, esta é uma solução que vem satisfazer todas as necessidades de jovens pais: financeira, ambiental e de qualidade”, explica a empresa num comunicado enviado à comunicação social.